Logotipo Associação Comercial e Industrial de Andradina

Área do Associado

Formulário de Consulta

CÓDIGO SENHA

Acia e SEBRAE levam empresária andradinense para Missão Empresarial Retails Big Show 2016,

Acia e SEBRAE levam empresária andradinense para Missão Empresarial  Retail’s Big Show 2016, maior feira de varejo do mundo, organizada pela National Retail Federation (NRF), em Nova Iorque, nos Estados Unidos.

A missão empresarial, maior feira de varejo do mundo, organizada pela National Retail Federation (NRF), em Nova Iorque, nos Estados Unidos, realizada de 13 a 24 de janeiro e que inclui a participação no Congresso e na Feira em Nova Iorque, além de visitas técnicas ao varejo nova-iorquino e de Seattle, contou este ano com a presença da empresária andradinense Sonia Marli Teno Almeida, proprietária da Carisma Calçados.

Foram subsidiadas as pequenas empresas estabelecidas no Estado de São Paulo, com faturamento anual igual ou inferior a R$ 3,6 milhões, que operam no comércio varejista (lojista) ou possuam atuação diretamente relacionada ao varejo (fornecedor de equipamentos, serviços e softwares) e que já participam dos projetos do Sebrae-SP.

“Essa será a quinta vez consecutiva que o SEBRAE-SP participa do evento levando uma missão de empresários paulistas. São 10 dias de imersão, vivenciando na prática todas as ações de sucesso que o varejo mundial está praticando. É, sem dúvida, uma oportunidade de aprendizado riquíssima que será muito útil para ajudar os empresários a ter ideias novas para seus negócios”, completa Ivan Hussni, diretor-técnico do SEBRAE-SP.

“É uma oportunidade única para os donos dos pequenos negócios conhecerem o que há de mais moderno e inovador no segmento de varejo mundial. Além da NRF, as visitas técnicas em Seattle serão um diferencial a mais, se aprofundando em um conteúdo técnico e diferente do vivido no Brasil”, destaca Gustavo Marques, gerente da Unidade de Acesso a Mercados e Serviços Financeiros do SEBRAE-SP.

 

A ACIA e o SEBRAE colaboram efetivamente na construção de pequenas empresas cada vez mais competitivas. Isso se comprova com os resultados da pesquisa de efetividade da edição anterior:

 

Pesquisa de Efetividade

Resultados obtidos após a missão (%)

Novos produtos ou serviços

50% das empresas lançaram novos produtos

Ajuste no mix de produtos e serviços

22% das empresas deixaram de comercializar algum produto

Identificação de necessidades dos clientes

84 % das empresas introduziram ou ampliaram a coleta sistêmica de informações sobre novas necessidades dos clientes

Introdução de melhorias no atendimento aos clientes

92% das empresas introduziram melhorias no atendimento ou na forma de trabalho

Ofertas de soluções complementares – Novas fontes de receita

68% das empresas introduziram novas soluções complementares a seus clientes

Facilidades e Amenidades

80% das empresas adotaram facilidades, interface ou recurso, para melhorar o relacionamento com os clientes.

Sistema de Gestão

72% das empresas adotaram novas práticas de gestão

Parcerias Estratégicas

58% das empresas fizeram parcerias com outras empresas ou organizações para ganhar competitividade.

Estratégia do Marketing Mix

86% das empresas alteraram suas estratégias para variáveis do mix de marketing: Produtos, preços, ponto ou comunicação com clientes.

Contratação de Pessoal

74% das empresas aumentaram o numero de funcionários

 

Segue os segmentos beneficiados no estado de São Paulo que terão a extraordinária oportunidade de vivenciar uma experiência única sobre o segmento de varejo em que atuam.

 

CONSOLIDADO POR SEGMENTO

Farmácias

1

Joalheria e Relojoaria

1

Óticas

1

Pet Shop

1

Estética e Beleza

2

Material de Construção

2

Papelaria

2

TIC

3

Marcenaria

3

Automotivo

6

Calçados

15

AFL

16

Vestuário

19

Total

72

 


Rua Dr. Orensy Rodrigues da Silva, 628 - Centro
Andradina/SP
CEP: 16901-003
Telefone: (18) 3722-1320
FACEBOOK Associação Comercial e Industrial de Andradina
DESENVOLVIDO POR SOPHUS TECNOLOGIA